Juíza do Trabalho de Goiânia condena ex-funcionário da Beblue dispensado por justa

Juíza do Trabalho de Goiânia condena ex-funcionário da Beblue dispensado por justa

Juíza do Trabalho de Goiânia condena ex-funcionário da Beblue dispensado por justa

20:04 09 abril em Artigos, Outros

Ex-empregado que foi dispensado por justa causa da empresa Beblue ajuizou Reclamatória Trabalhista para reverter a dispensa alegando ser imotivada.

Portanto, de acordo com o entendimento da MM. Narayana Teixeira Hannas, Juíza titular da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia, a dispensa por justa causa se trata de pena máxima para a punição de empregados dada pelo empregador, que deve estar revestida de certos requisitos, e ser aplicada com a máxima cautela.

Tais requisitos que se encaixam perfeitamente no caso em tela, pois o próprio reclamante durante o processo afirmou que tinha a plena ciência do funcionamento do sistema Beblue e que efetivamente utilizou do sistema de forma indevida, além de receber valores em razão desse comportamento, confirmando sua má conduta.

Considerando que a punição decorreu de desvio de valores da empresa, confirma-se a proporcionalidade entre a falta e a punição, sendo válida a dispensa por justa causa.

Por fim, considerando que a reclamada comprovou por meio de documentos que o reclamante havia apropriado indevidamente de R$2.006,90, pelo uso indevido do sistema Beblue, este também foi condenado a ressarcir esses valores à empresa.

Neste ínterim, o ex-funcionário também foi condenado ao pagamento dos honorários de sucumbência ao advogado da parte reclamada, Drº Fabiano Fabiano Rodrigues Costa, inscrito na OAB-Go sob o nº 21.529, sócio da sociedade Dayrell, Rodrigues & Advogados Associados S/S, arbitrados em 10% sobre o valor atualizado da causa, tendo em vista a natureza e a importância da causa, o trabalho realizado pelo advogado, o grau de zelo profissional e o tempo exigido para o seu serviço.

 

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3956-2800

Whatsapp: (62) 99196-8648

E-mail: comunicacao@dradv.com.br

Site: www.dradv.com.br

Endereço: Avenida 85, n°1909, 2°andar, Setor Marista, Goiânia – Goiás

.

.

Sobre Dayrell, Rodrigues & Advogados Associados

Dayrell, Rodrigues & Advogados Associados é um escritório de advocacia sólido, que reúne tradição, experiência e conhecimentos adquiridos ao longo do tempo em consonância com a versatilidade e velocidade que a atualidade exige. Buscamos qualidade e excelência, através de uma equipe de advogados qualificada sempre com foco nas necessidades e interesses dos nossos clientes. Somos um escritório full service com atuação nas diversas áreas do direito em um só lugar.